Qual a diferença entre implante capilar e transplante capilar?

implante-transplate-capilar-em-fortaleza-ceara

O implante capilar refere-se ao enxerto de fios artificiais no couro cabeludo, ou seja, nesse procedimento, o doador não é o próprio receptor.
Já no transplante capilar, o doador é também o receptor, e nessa técnica os fios são retirados de uma área doadora do paciente e implantados em uma área receptora do mesmo indivíduo.

Dessa forma, na verdade, transplante capilar e implante capilar não são sinônimos! Porém, eles são usados erroneamente como tal, já que o termo implante capilar caiu no gosto do povo.
Assim, se você procurar um médico e dizer a ele que pretende fazer uma cirurgia de implante capilar, com quase 100% de certeza ele subentenderá que se trata de um transplante capilar, e não explicará toda a diferença entre esses processos, até mesmo pelo bom senso, já que no procedimento realizado com cabelos sintéticos, há grandes chances de, com o passar do tempo, os fios serem rejeitados pelo organismo e voltarem a cair.

Então, não se estresse, e para simplificar, atualmente implante capilar e transplante capilar são designados para descrever o mesmo procedimento.
É tudo a mesma coisa!