Quais os procedimentos e cuidados antes da cirurgia?

tratamento-capilar-em-fortaleza--diamont moda loja roupa--davi-pontes

O primeiro passo é a avaliação que o médico vai fazer do seu caso.
Ele deve analisar a causa e a extensão da perda de cabelos, a qualidade da área doadora e determinar se o transplante é a solução ideal para você.
Ele também vai conversar sobre as suas expectativas, discutir o que é possível fazer, quais são os resultados que você pode esperar, etc.

Antes do transplante o médico deve solicitar alguns exames pré-cirúrgicos tradicionais (raio x de tórax, ecocardiograma, hemograma, provas de coagulação, entre outros), perguntar se você toma algum medicamento, se tem alguma doença crônica, etc.

Passadas essas duas etapas, a cirurgia pode ser agendada.
As recomendações mais comuns de preparo para o transplante são:

Deixar o cabelo o mais comprido possível para o dia da cirurgia (o médico vai aparar a área necessária, e o restante do cabelo vai ajudar a cobrir as cicatrizes na área doadora);
Proteger o couro cabeludo para não estar com nenhuma queimadura de sol no dia do procedimento;
Não tomar aspirina, ibuprofeno ou outros anti-inflamatórios, suplementos vitamínicos (principalmente do tipo B e E) e evitar fumo e bebidas alcoólicas uma semana antes do transplante, pois podem estimular o sangramento durante o transplante e prejudicar a cicatrização (na dúvida sobre qualquer medicamento, entre em contato com o seu médico);
Lavar bem a cabeça com shampoo no dia da cirurgia e não utilizar produtos como gel, spray, mousse, cremes, perfumes e maquiagens (se você usa uma prótese capilar, ela também deve ser removida);
Utilize roupas mais largas e que não precisem ser puxadas pela cabeça para retirar, para evitar atrito com os curativos após a cirurgia (uma camisa de botão é ideal);
Se alimentar bem antes da cirurgia, de acordo com a orientação do médico (alguns pacientes podem sentir náusea se fizerem o transplante com o estômago vazio), mas evitar cafeína (pode estimular o sangramento);
Não levar objetos de valor para a clínica no dia do transplante (o lugar pode não ter como acondicionar e garantir a segurança dos seus pertences);
A sedação pode causar sonolência após o procedimento, portanto não é recomendado dirigir após a cirurgia (peça para um acompanhante te levar para casa ou pegue um táxi);
Conversar com o médico sobre os produtos que você pode ter de usar depois da cirurgia (medicação para controle da dor ou evitar infecções, bolsa de gelo para reduzir o inchaço, etc), caso você queira comprá-los com antecedência para já ter tudo em casa quando voltar do transplante.

Fonte : chegadequeda