O procedimento de transplante capilar deixa cicatrizes? Existe transplante capilar sem cicatriz?

210317

Os dois métodos deixam cicatrizes diferentes, mas existem recursos que as tornam praticamente imperceptíveis. O transplante tradicional (técnica FUT) deixa uma cicatriz linear, que fica camuflada quando o cabelo da área circundante cresce o suficiente para cobri-la (o método de sutura tricofítica permite que os cabelos nasçam sobre a área da cicatriz, ajudando a escondê-la mesmo com cortes de cabelo mais curtos – veja mais sobre isso na próxima pergunta).

Já o método FUE não deixa uma cicatriz única, e sim várias microcicatrizes nos pontos onde os folículos foram extraídos. Com os fios na altura de uma máquina 1, a impressão visual que pode surgir (principalmente se muitos fios forem retirados da área doadora) é a de uma área de cabelo menos densa que o restante, mas assim que o cabelo cresce mais um pouco esse efeito também é camuflado.

A técnica FUE costuma ser divulgada como “implante capilar sem cicatriz“, mas fique atento: o fato de uma cicatriz ser quase imperceptível não significa que ela não existe!

Fonte:chegadequeda