INFORMAÇÕES SOBRE IMPLANTE CAPILAR

280317

Quem sofre de calvície severa tem no implante capilar uma solução quase imediata para todos os seus problemas capilares. Trata-se de um procedimento cirúrgico onde folículos capilares são realocados no couro cabeludo, de forma a compensar por aqueles fios que já não crescem mais.

Geralmente quem doa os folículos é o próprio paciente que vai se operar, mas existem casos de transplante capilar entre duas pessoas diferentes. Seja como for, o procedimento é sério, eficaz e muito caro.

Estima-se que um implante de cabelos gire em torno dos cinco mil a dez mil reais nas clínicas brasileiras, dependendo do tamanho e da complexidade de cada problema. O preço salgado é pago por muita gente que sofre, realmente, com a perda dos cabelos, seja por fatores genéticos, doenças, entre outros – e seja mulher ou homem, já que as mulheres também podem ficar calvas (é raro, mas acontece) e vêem no implante uma forma de melhorar a auto-estima.

Como é um procedimento cirúrgico, o implante capilar deve ser feito por médicos especialistas, em clinicas autorizadas a realizar o processo. Portanto, antes de fechar negócio com uma clínica apenas buscando o melhor preço, pesquise muito, principalmente as referências e os resultados apresentados por cada médico de seu interesse, já que nesse caso a expressão “o barato pode sair caro” não prejudica apenas o seu bolso, mas também a sua saúde e a saúde do seu couro cabeludo.

Apesar de ter preço um pouco salgado, esse tipo de recurso tende a ser definitivo, uma vez que os fios que são reimplantados dificilmente são perdidos novamente.

A taxa de rejeição do corpo ao implante é muito baixa, enquanto a taxa de sucesso e objetivos alcançados com o implante de cabelos é relativamente alta para uma tecnologia tão recente – com menos de trinta anos de mercado, é um dos procedimentos mais procurados por quem realmente sofre com a queda incessante dos fios de cabelo.

Em alguns casos, é possível até financiar o procedimento a perder de vista, tudo para que você se sinta bem em tempo integral e possa realizar uma cirurgia de pouco risco que pode mudar sua vida, sua auto estima e sua relação consigo mesmo e com o mundo.

Você teria coragem de fazer um procedimento de implante capilar? Deixe sua opinião nos comentários e participe do nosso debate!

Fonte:contraquedadecabelo