Alternativa não-cirurgica para a calvície

Alternativa-não-cirurgica-para-a-calvicie

A Micropigmentação, já utilizada para diversas indicações estéticas, agora também está sendo empregada para camuflar a calvície de forma total, localizada ou para densificar as regiões com baixa densidade de cabelos. Tornou-se ainda uma poderosa arma para camuflar cicatrizes pós-cirúrgicas ou acidentais, inclusive cicatrizes no couro cabeludo deixadas por transplantes capilares realizados no passado. A técnica é uma alternativa não-cirúrgica, rápida e econômica se comparada à cirurgia de restauração capilar.

Trata-se de um procedimento semi-permanente (exige a necessidade de retoque após 2 anos de sua execução) que disfarça a calvície através do escurecimento do couro cabeludo. Para isso, é feito um implante de tintas com colorações combinadas que artisticamente produz a ilusão de cabelos, alcançando um aspecto natural e estético pós-realização, principalmente quando olhado com certa distância da cabeça.

A técnica de micropigmentaçção capilar ganhou notoriedade na Itália, onde um profissional de nossa clínica fez especialização. Quando feita com instrumentos específicos, com design adequado, tinta especialmente testada para a pigmentação do couro cabeludo e quantidade de pontos definidos conforme a área e pigmentos bioabsorvíveis, resulta em uma aparência impercepitível no dia a dia e traz grande transformação ao visual.

A Micropigmentação pode ser realizada ainda para reconstituir barba, bigodes, sobrancelhas, púbis e outras áreas pilosas, como também para contornos de lábios, para ocultar cicatrizes inestéticas de cirurgia plástica de seios, face e outras áreas do corpo.

O tratamento da Micropigmentação Capilar pode ser considerado progressivo, não havendo um resultado definitivo logo na primeira sessão. Para um resultado total, o especialista em estética capilar precisará de 3 sessões do procedimento, a depender do caso, com o intervalo de até um mês entre elas, tempo imprescindível para cicatrização da pele, para então ser realizada uma nova sessão para camuflagem total da área calva. Cada sessão pode durar até duas horas, sob anestesia local ou por uma por uma película anestésica de ação intensa, tornando o procedimento mais confortável.

Após o tratamento é fundamental respeitar todas as recomendações do especialista: não remover crostas, não usar sabonete, base, loção, óleo, pomada, creme hidratante ou qualquer outro produto impróprio nos primeiros dias; usar soro fisiológico e gaze para a limpeza; evitar exposição solar, vapor, piscina e praia. Pós-cicatrização, usar diariamente o protetor solar no couro cabeludo.